Melhores países para quem pretende trabalhar e estudar fora

Quer trabalhar ou estudar fora? Descubra quais são os países com melhores oportunidades para estrangeiros!

Muitos brasileiros buscam por oportunidades de trabalhar e estudar fora. Ter uma experiência no exterior enriquece tanto seu currículo quanto sua vida, formando memórias que ficarão com você para sempre.

No post de hoje, selecionamos 8 países que oferecem grandes oportunidades para estrangeiros que querem estudar ou trabalhar. Confira!

Canadá

O Canadá é um país muito escolhido por brasileiros que querem estudar fora por suas possibilidades. Sendo um país bilíngue, ele é uma opção para quem quer estudar inglês, francês ou mesmo fazer outros cursos.

Quem quer trabalhar além de estudar também se beneficia: todos que estiverem inscritos em cursos acadêmicos e profissionalizantes (não de idiomas) com duração superior a seis meses podem trabalhar 20 horas por semana e em tempo integral na época de férias.

Além disso, os procedimentos para tirar o visto são mais simples do que em outros países, ainda mais para quem já tem um visto americano.

Austrália

A Austrália vem sendo muito procurada por quem quer estudar fora, seja para aprender inglês, fazer um curso livre ou fazer um intercâmbio em uma faculdade. Em todo caso, os processos burocráticos não são difíceis e os estudantes têm muitas oportunidades.

Matriculado em qualquer curso, é possível trabalhar até 20 horas por semana, e por tempo ilimitado nas férias. Estudantes de mestrado ou doutorado podem trabalhar pelo tempo que quiserem.

Nova Zelândia

As regras para estudar ou trabalhar na Nova Zelândia são parecidas com as da Austrália. Universitários e alunos de cursos de idioma com, no mínimo, 14 semanas de duração, podem trabalhar em meio período. Em cursos que duram mais de oito meses, é possível trabalhar em tempo integral nas férias.

Pesquisadores e estudantes de mestrado e doutorado não tem limite de horas de trabalho. E, assim como a Austrália, a Nova Zelândia acolhe muito bem estudantes estrangeiros, oferecendo facilidades e pouca burocracia.

Portugal

Portugal e Brasil não tem apenas o mesmo idioma, mas também diversos acordos diplomáticos que facilitam tudo para quem quer estudar fora ou trabalhar. Mestrados, doutorados, graduações, parcerias com universidades brasileiras, tudo está disponível para quem quer estudar no país.

Além disso, Portugal tem muitas oportunidades para quem quer trabalhar com tecnologia, estética e outros setores que não têm muita mão de obra nacional.

Suíça

A maioria das pessoas não pensa na Suíça quando pensa em estudar fora, mas esse país traz diversas oportunidades. Sua maior vantagem é a qualidade de vida: 91% da população recebe mais de 3.300 euros por mês, a desigualdade social é muito menor do que a do Brasil e a maioria das pessoas consegue um emprego assim que se forma.

E você pode estudar diversas línguas, já que o país tem mais de um idioma oficial: alemão, francês e italiano são suas opções na Suíça.

Alemanha

No quesito qualidade de vida, Alemanha e Suíça são países parecidos. Além de ter um bom salário mínimo, o país tem muitas oportunidades para quem quer trabalhar nas áreas de matemática, engenharia e farmácia.

Quando se trata de estudar fora, as oportunidades são ainda melhores: o governo oferece diversas bolsas de estudo, tanto para estrangeiros quanto para alemães, especialmente nas áreas de mais destaque no mercado.

Irlanda

Não é a toa que a Irlanda é tão popular entre brasileiros que querem estudar fora. São diversos cursos, bolsas e universidades com preços mais acessíveis do que em outros países em que se fala inglês.

Quanto ao trabalho, é possível para todo estudante trabalhar em meio período em diversos ramos – e mesmo ter mais de um trabalho de meio período. E você não vai estar sozinho, porque a comunidade brasileira no país é grande!

Reino Unido

Inglaterra, Escócia e Irlanda do Norte são países que continuam, mesmo com a polêmica com a ONU, sendo uma boa opção para quem quer trabalhar e estudar fora. Mesmo que o custo de vida seja mais alto, as oportunidades são variadas e estrangeiros são bem aceitos no mercado de trabalho.

Além disso, trabalhar e estuda no Reino Unido significa estar envolvido em uma cultura rica, que tem muita história e que pode trazer grandes aprendizados. As melhores e mais famosas universidades, como Oxford e Cambridge, oferecem diversos cursos com bolsas para brasileiros. Vale a pena tentar!

Todos esses países têm suas próprias características e trazem diversas vantagens para quem quiser trabalhar ou estudar fora. Escolha o que tiver mais a ver com seu perfil e embarque nessa aventura!

Quer mais dicas de como dominar o inglês para fazer seu intercâmbio? Entre em contato com a Speed Up e descubra como agilizar seu aprendizado!