8 lugares surpreendentes onde se fala inglês

Você sabia que o inglês é falado em todos os continentes do mundo? Venha descobrir 8 lugares surpreendentes onde se fala inglês!

Estados Unidos, Canadá, Austrália, Inglaterra, Irlanda... são muitos os países onde se fala inglês como primeira língua e que despertam nos estudantes que querem aprender esse idioma a vontade de conhecer novas culturas.

Viajando para esses lugares, conhecendo pessoas que nasceram ou moraram neles, pesquisando livros, filmes e músicas, é possível aprender um pouco mais sobre a cultura, o idioma e a história de cada um, deixando seu aprendizado de inglês ainda mais completo.

Porém, não é apenas nesses lugares que se fala inglês. Existem muitos países que podem até não ter o inglês como idioma oficial, mas nos quais boa parte da população é fluente na língua – e que têm histórias e culturas tão interessantes quanto os países que tem inglês como língua nativa.

Que tal conhecer um pouco mais sobre esses países? Confira abaixo quais são alguns deles!

1. Noruega
Ainda que o norueguês seja a língua oficial do país, sendo a primeira língua de 95% dos habitantes, 90% dos noruegueses nascidos depois da Segunda Guerra declaram falar inglês. Então, não tenha medo de visitar os glaciais de Jostedalsbreen ou de conhecer as paisagens incríveis de More og Romsdal, ainda que você não consiga ler esses nomes direito. Pedir direções e conversar com os locais não vai ser um problema!

2. Suécia
Mesmo que sueco seja a língua materna do país, a maior parte da população da Suécia fala inglês – que vem sendo uma matéria obrigatória nas escolas desde o início dos anos 1940. Algumas palavras dos dois idiomas até se parecem: para agradecer em sueco, você deve dizer “tack”, que soa muito como “thanks”, por exemplo. Se você quiser aprender a esquiar na Suécia, não se preocupe: seu instrutor provavelmente fala inglês!

3. Dinamarca
A capital da Dinamarca, Copenhagen, é muitas vezes escolhida como a cidade mais feliz do mundo e, por isso, atrai muitos turistas. Quer fazer essa viagem, mas não fala dinamarquês? Sem problema: 86% da população local fala inglês – e com fluência! Que tal fazer um mochilão pelo país e praticar o idioma em uma cultura totalmente nova?

4. Israel
Ainda que o país tenha duas línguas oficiais, hebraico e árabe, a maioria da população fala inglês – e deixa isso muito claro nos sinais de trânsito, embalagens de produtos e mesmo logos oficiais. Existem até programas de TV que são totalmente em inglês! E a melhor parte é que o país tem uma cultura muito diferente do que estamos acostumados e paisagens de tirar o fôlego.

5. Serra Leoa
A maioria das pessoas sabe que na África do Sul se fala inglês, mas quase ninguém sabe que esse não é o país africano com mais falantes do idioma: o dono desse título é Serra Leoa, com 84% da população fluente em inglês. Que tal aprender mais sobre esse país e treinar o inglês ao mesmo tempo?

6. Belize
A maior parte da população de Belize fala kriol ou espanhol, mas a língua oficial desse país da América Central é o inglês. Afinal, a região fez parte do Império Britânico por 119 anos! Belize é conhecida pela excelente culinária local e pelas ruínas maias que encantam seus turistas. Vale a pena visitar!

7. Cingapura
Você sabia que 80% dos nativos de Cingapura sabem falar ao menos o básico de inglês e um terço da população tem inglês como primeira língua? Então, aproveite para conhecer as praias de Sentosa, os hotéis e cassinos locais e provar toda a gastronomia do país sem precisar se preocupar com o idioma!

8. Áustria
A língua oficial da Áustria é o alemão, mas o inglês está tomando seu espaço no país. Mais de 70% da população fala inglês, especialmente pessoas mais jovens e quem está conectado ao mundo dos negócios. Em cidades maiores, como a capital Viena, essa porcentagem é ainda maior! Por isso, você não vai ter problemas para se comunicar enquanto explora essa cidade cheia de história e cultura a oferecer para seus visitantes.

Como é possível perceber, existem lugares no mundo inteiro onde se fala inglês. Seja em países pequenos da Europa, em países em desenvolvimento na Ásia ou em lugares quase desconhecidos na África, o idioma está por todos os lugares do planeta.

E isso só torna seus estudos ainda mais interessantes – afinal, conhecer novas culturas e abrir seus horizontes é sempre uma parte divertida e instigante do aprendizado de línguas.

Na Speed Up, nós sempre incentivamos os alunos a buscar um aprendizado cultural ao mesmo tempo em que aprendem o idioma. Venha saber mais!